A Celbi (Celulose Beira Industrial S.A.) desenvolve a sua atividade num mercado verdadeiramente global, onde atuam os principais intervenientes do setor a nível mundial, materializando-se numa concorrência forte e agressiva e em que a competitividade é o principal fator de sucesso. Neste contexto de desafios globais, a forma como as empresas lidam com os seus recursos humanos é primordial para a sua sobrevivência.
É precisamente na área de recursos humanos que a história do Sysnovare RH Suite se cruza com a da Celbi. Há 15 anos que a Celbi usa soluções RH da Sysnovare, que sempre coabitaram com as restantes soluções informáticas da empresa. A recente integração do Sysnovare RH Suite com SAP (que a Celbi utiliza na área financeira) vem confirmar o potencial de comunicação da nossa solução, permitindo beneficiar do melhor dos dois mundos de uma forma transparente, mas efetiva e segura.
A Celbi completou recentemente 50 anos de existência e é um dos mais eficientes produtores mundiais de pasta de eucalipto, dedicando-se também à produção de energia elétrica por cogeração. Pertencente ao grupo Altri desde Agosto de 2006, a Celbi está sediada na região centro de Portugal, perto da Figueira da Foz, e tem uma capacidade de produção instalada superior a 700 mil toneladas.
A sysnovare continua a trabalhar em parceria com os seus Clientes e é com orgulho que partilha o testemunho de mais um Cliente satisfeito.
“A integração automática do Sysnovare RH Suite com o ERP Financeiro SAP, trouxe à Celbi uma tranquilidade nos tempos de resposta e na coerência de dados. A informação é mantida em tempo real entre os dois sistemas, permanecendo a criação e manutenção do Cadastro de Colaboradores centralizada no Departamento de Recursos Humanos como era pretendido.
No DRH são efetuados todos os cálculos inerentes aos salários e pagamento de despesas bem como a respectiva distribuição pelos Centros Custo e classificação contabilística adequada. O Sysnovare RH Suite fornece à Contabilidade (SAP) a informação solicitada com o nível de detalhe exigido permitindo uma integração imediata do processamento de salários na contabilidade do Grupo.
Verificamos que o processo de interação entre as duas soluções é seguro e satisfaz por completo as necessidades quer dos Recursos Humanos quer da Contabilidade.”
Basílio Moura
Chefe dos Serviços Administrativos de Pessoal
Celulose Beira Industrial S.A. (Figueira da Foz)
2016 Fevereiro